Familiares de pacientes do Hospital Bom Jesus, de Toledo, estão sendo alvo de golpistas. Os criminosos, se passando por profissionais de saúde da instituição, exigem dinheiro para a realização de exames.
O alerta foi emitido pela Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus. A instituição esclarece que mais de 60% dos seus atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com gratuidade total de serviços, incluindo materiais e exames.
Pacientes atendidos por planos de saúde ou particulares também não realizam pagamentos por procedimentos médicos a profissionais da instituição. A Hoesp reforça que todo processo de cobrança é feito diretamente na Secretaria do hospital, sem qualquer tipo de transferência bancária, depósito ou pagamento via PIX.
A direção do hospital ainda alerta que, apesar de receber doações em dinheiro, não realiza ligações para solicitar contribuições. A única forma de doação em valores é através do CNPJ da instituição: 06.958.776.0001-03.
Qualquer atitude suspeita envolvendo o nome da instituição deve ser denunciada à Polícia Civil pelo telefone 191.