Na noite de quinta-feira (18), a Polícia Militar de Toledo foi chamada via central 190 para atender uma ocorrência de ameaça e desacato na Rua Britânia, Vila Becker. Segundo relatos, um indivíduo em surto ameaçava se matar e incendiar a casa.
No local, a solicitante informou que seu marido, com transtornos psicológicos, não havia tomado seus medicamentos e estava em surto, quebrando a casa e ameaçando colocar fogo. O pai dela também relatou ter sido ameaçado de morte pelo genro.
Os policiais abordaram o homem e acionaram o SAMU, que verificou que ele não apresentava sinais vitais alterados e não necessitava de encaminhamento. No entanto, ele já havia quebrado vidros da janela e a casa estava em condições insalubres, com lixo, roupas e animais espalhados. Duas crianças, uma de 1 ano e 7 meses e outra de 7 dias, residiam na casa . A mais velha foi acolhida pelos vizinhos, pois estava mordendo cacos de vidro e correndo para a rua.
O Conselho Tutelar foi chamado. Durante a espera, o autor ameaçou novamente, dizendo que iria matar o bebê dentro de casa. A polícia interveio, retirou a criança dos braços do homem e entregou à mãe. O autor resistiu e foi contido com uso progressivo da força e algemado. Ele insultou os policiais com palavrões.
O Conselho Tutelar levou as crianças e a mãe para um abrigo. O autor foi encaminhado por ameaça, violência doméstica, resistência e desacato.