Na tarde de quinta-feira, 30, a Polícia Militar (PM) de Toledo prendeu um homem suspeito de furtar cabos elétricos de uma obra localizada na Rua Luiz Pavan, no Jardim Panorama. A equipe foi acionada por volta das 13h40, após uma denúncia informando que um indivíduo estava subtraindo fios da obra. O homem, que usava camiseta e calção pretos, além de chinelos, ao perceber que estava sendo observado, tentou fugir em direção à Rua Carlos Sbaraini, levando os cabos furtados.
Durante as buscas, os policiais localizaram e abordaram o suspeito nas proximidades da esquina entre as ruas Carlos Sbaraini e Oswaldo Aranha. Ele estava vestindo as roupas descritas na denúncia e carregava duas extensões de cabos elétricos do tipo cabo PP, de cor preta. Após uma revista pessoal, nada mais foi encontrado com ele. Questionado sobre a origem dos fios, o suspeito admitiu ter retirado os cabos de uma obra e indicou o local exato.
A equipe acompanhou o homem até o endereço mencionado, que coincidiu com a denúncia inicial. Com a ajuda de vizinhos, os policiais entraram em contato com o proprietário da construção, que confirmou ter deixado as extensões de cabos elétricos no local. O proprietário estava fora da cidade no momento da abordagem.
Diante da comprovação do furto, o suspeito recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança da equipe e evitar uma fuga. Ele foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a tomada dos procedimentos legais.
Durante a consulta ao sistema policial, foi verificado que o homem havia sido preso por furto apenas três dias antes, no dia 27 de janeiro, e havia sido libertado no dia anterior à nova ocorrência.