Toledo registrou dois casos de violência doméstica no último sábado (18). Em ambos os casos, as mulheres foram vítimas de agressões e ameaças por parte de seus parceiros.
No primeiro caso, a vítima foi agredida verbalmente e ameaçada de morte pelo seu convivente, que também é usuário de drogas. A mulher relatou que o homem a ameaçou dizendo "vou te matar" e arremessou objetos em sua direção. Após as ameaças, a vítima acionou a Polícia Militar e o agressor fugiu do local.
No segundo caso, a mulher foi agredida fisicamente pelo seu amásio durante uma discussão, onde o homem estava armado com um facão. A vítima relatou que o homem a pegou pelo pescoço e a jogou na cama, com a intenção de agredi-la. Ela conseguiu escapar e se refugiou na casa da sua filha, onde pediu socorro. O homem também quebrou alguns objetos da casa e a ameaçou com um facão. A Polícia Militar foi acionada e deteve o agressor. Uma arma branca do tipo facão foi apreendida no local.
As duas vítimas foram orientadas sobre os seus direitos e encaminhadas para a delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência.