Na madrugada desta terça-feira (10), em Toledo, um homem foi preso em flagrante por violência doméstica, ameaça com arma de fogo, posse ilegal de arma e munição, além de causar dano emocional à mulher. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que uma mulher estaria sendo ameaçada com arma de fogo em sua residência no Jardim Concórdia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito em estado de embriaguez, apresentando sinais como dificuldade em falar e se equilibrar, olhos vermelhos e odor etílico. A vítima relatou que o homem a havia ameaçado com uma arma de fogo e uma faca, após chegar em casa bêbado e iniciar uma discussão por motivo banal. Durante a briga, ele a xingou e a ameaçou de morte, apontando a arma em sua direção duas vezes.
A mulher contou que entrou em luta corporal com o agressor para se defender e conseguiu desarmá-lo, jogando a faca e algumas munições nos fundos da casa. Ela também relatou que já havia registrado outros boletins de ocorrência por violência doméstica contra o mesmo homem.
Os policiais encontraram na casa uma pistola calibre .22, municiada com cinco cartuchos, além de mais sete munições do mesmo calibre e uma faca de 45 centímetros. A arma estava escondida na garagem, atrás de alguns papelões.
O homem foi preso e encaminhado, junto com a arma, para a 20ª SDP de Toledo.