Uma equipe da Rotam apreendeu um carro carregado com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na tarde de noite (19), na BR-467, em Toledo. O condutor do veículo fugiu a pé, mas foi detido pela equipe policial cerca de 400 metros do local.
De acordo com a PM, a equipe realizava patrulhamento pela rodovia quando avistou um VW/Passat azul com os vidros escuros. Ao perceber a presença da viatura, o motorista aumentou a velocidade e fugiu.
Os policiais iniciaram uma perseguição tática, que se estendeu por vários quilômetros. Nas proximidades do posto de combustível em Sede Alvorada, o motor do veículo começou a fumacear e o condutor o abandonou no canteiro central da rodovia.
O homem saiu correndo a pé em direção a uma plantação de milho, mas foi detido pelos policiais cerca de 400 metros do local. No veículo, a equipe encontrou diversos produtos agrotóxicos de origem paraguaia.
O carro foi guinchado até a sede do 19º Batalhão de Polícia Militar, onde a carga foi contabilizada e um boletim de ocorrência foi registrado. Posteriormente, o veículo e os agrotóxicos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel.