Na madrugada desta segunda-feira (29), um indivíduo que assaltou uma farmácia e um posto de combustíveis em Toledo foi rapidamente detido pelas forças de segurança, após uma intensa operação policial.
A ação, iniciada por volta das 00h55, foi desencadeada por um alerta da Central da Guarda Municipal (GM) sobre os roubos.
Nos assaltos, ocorridos momentos antes, o suspeito entrou na farmácia, anunciou o assalto e subtraiu cerca de R$ 115,00. Já no posto de combustíveis, o suspeito entrou na loja de conveniência do posto, fez menção de estar armado e subtraiu uma quantia em dinheiro. Em ambas situações, ele estava vestindo uma camisa azul, bermuda jeans, capacete branco com listras coloridas e óculos tipo "juliete".
Câmeras de segurança flagraram a ações do assaltante e, com base nas caracteristas do suspeito, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal deram início às buscas ao autor.
Em patrulhamento pela Avenida Egydio Geronymo Munaretto, uma equipe Guarda Municipal avistou um capacete próximo a um estabelecimento comercial, condizente com a descrição repassada. Ao se aproximarem, os guardas municipais notaram um indivíduo com características semelhantes às do suspeito.
Após a abordagem, o jovem de 21 anos foi identificado e, durante revista pessoal, foram encontradas as chaves de uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, que ele afirmou ter adquirido recentemente sem realizar a transferência. Com o reforço das equipes de Trânsito da GM e ROTAM da PM, as imagens das câmeras de segurança da farmácia confirmaram as suspeitas dos guardas e policiais.
O suspeito confessou ser o autor dos dois roubos, admitindo ter gasto parte do dinheiro obtido no estabelecimento onde foi abordado. O indivíduo foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), juntamente com a motocicleta, a quantia de R$ 80,00 e seu celular. Na Delegacia, funcionários dos dois estabelecimentos comerciais lesados reconheceram imediatamente o suspeito pelas fotografias apresentadas.