A Guarda Municipal de Toledo atendeu duas ocorrências de violência contra a mulher em dois dias seguidos. Os agressores foram detidos.
Na quinta-feira, 18, por volta das 17h10, a equipe foi acionada para o Terminal Rodoviário Alcido Leonardi, onde uma senhora de 45 anos com deficiência auditiva relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro dentro de um ônibus vindo de Vera Cruz do Oeste.
O agressor resistiu à abordagem e foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Ele foi encaminhado para a 20ª SDP. A vítima, que sentia dores no peito, ombro e falta de ar, foi levada para a UPA pela equipe do canil (K9) e liberada posteriormente.
Já na tarde desta sexta-feira (19), a Guarda Municipal se deparou com uma mulher ferida na Avenida José João Muraro. A vítima, de 36 anos, relatou ter sido agredida pelo marido desde a madrugada e apresentava um corte na cabeça, olho roxo e hematomas pelo corpo.
O agressor a golpeou com um equipamento de exercícios físicos e a estrangulou com as mãos, além de utilizar uma muleta para agredi-la no rosto.
O SAMU foi acionado para prestar socorro à mulher e a encaminhou à UPA. O agressor, de 41 anos, foi detido e encaminhado à 20ª SDP.