Na manhã da última quarta-feira, 17, durante rondas de rotina no perímetro da rodoviária de Toledo, a Guarda Municipal (GM) deparou-se com uma situação inusitada que resultou na prisão de uma mulher procurada pela Justiça.
O alerta partiu da Central de Operações (Copom) após a GM encontrar um casal dormindo debaixo da escadaria do terminal. O comportamento nervoso dos indivíduos despertou a atenção dos agentes, que decidiram abordá-los.
Ao solicitar a documentação dos abordados e realizar uma consulta ao sistema do Conselho Nacional de Justiça, os agentes constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher. O mandado, expedido pela Vara Regional de Execuções Penais da Comarca de Chapecó, Santa Catarina, estava em vigor até 27 de abril de 2027, e era referente ao crime de roubo, conforme estabelecido pelo artigo Nº 157 do Código Penal.
Diante da constatação, a mulher foi imediatamente detida e encaminhada à Cadeia Pública de Toledo. Seu esposo, por sua vez, foi liberado no local. A solicitação da mulher para que seus pertences fossem deixados com o marido foi atendida pelos agentes.