22/04/2024 18:50 | Divulgação - Esporte Futuro Futsal | 767 visitas

Fora de casa, Esporte Futuro encara o São Lourenço pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal

Foto: Divulgação - Esporte Futuro Futsal

Nesta segunda-feira (22), o MasterWay Esporte Futuro embarcou rumo a São Lourenço do Oeste-SC, onde enfrentará o São Lourenço na Arena São Lourenço, às 19h30 da próxima terça-feira (23), pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2024.

Depois de vencer o Foz Cataratas - (Foz do Iguaçu) na Chave Ouro do Campeonato Paranaense e golear o ADGG - Goioerê por 11 a 00 pelo Paranaense Sub-20, o time paranaense tenta quebrar os 100,00% de aproveitamento do adversário na Liga Nacional. “A nossa equipe só tem um ponto nessa competição e eles já tem nove, então por todo esse contexto, ao jogar em casa com toda essa positividade dentro da competição, a tendência é que se imagine que vão vencer o jogo. Mas a gente vai em busca de surpreender e viver esse bom momento que estamos passando aqui”, destacou o técnico Eduardo Morruga. 

Arte da Pedra: Soluções em mármore para cozinhas e ambientes exclusivos; faça seu orçamento sem compromisso

Para o duelo diante do São Lourenço, o técnico Morruga relacionou 15 jogadores, destes, quatro estavam em quadra na goleada sobre o Goioerê por 11 a 00, na última sexta-feira, 19. “Eles buscaram uma confiança também. Sentiram a pressão de jogar no adulto, da obrigação do resultado e os resultados não vieram. Estavam sentindo emocionalmente, eu percebia isso. Então essa busca de confiança deles, mesmo que tenha sido em outra categoria, ela é extremamente importante, acho que vai dar uma resposta positiva ao nosso grupo”, comentou Morruga.

Na única vez que se enfrentaram, MasterWay Esporte Futuro e São Lourenço empataram em 02 a 02, jogando no Ginásio de Esportes Alcides Pan pela LNF de 2023. Ambos os times mudaram bastante o elenco e a necessidade de cada um, faz com que o duelo desta terça-feira seja ainda mais decisivo para o Esporte Futuro. “Um time diferente, com mais intensidade, um time que está com dois quartetos muito fortes, com muita movimentação. Mas é muito parecido com a nossa equipe também, acho que é uma característica bem parecida de movimentação, equipe rápida e eles têm jogadores com qualidade de finalização de média distância, então é tentar neutralizar essas questões positivas do adversário e surpreendê-los”, finalizou Morruga.