No sábado, 20 de abril, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pela Central de Operações (Copom) para atender a uma ocorrência de roubo agravado no distrito de São Luiz do Oeste, em Toledo. O solicitante relatou que foi vítima de assalto e teve seu caminhão levado por criminosos, os quais posteriormente abandonaram o veículo em uma área rural.
Segundo o relato da vítima, por volta das 20h00 da noite anterior, ele havia parado para jantar na lanchonete de um posto de combustível. Ao retornar para seu caminhão para prosseguir viagem, foi surpreendido por dois indivíduos armados com arma de fogo. Um dos assaltantes, de estatura mediana e pele branca, usava uma balaclava na altura da testa, enquanto o outro, que o ameaçou, não tinha suas características visíveis.
Após renderem o solicitante, os criminosos conduziram o caminhão até uma área afastada, onde tentaram movê-lo, sem sucesso. Em seguida, os assaltantes deixaram o local, levando uma quantia de R$ 1.130,00 que estava no interior do veículo.
Após o amanhecer, a vítima localizou seu celular próximo ao caminhão e, ao chegar a um posto de combustível em São Luiz do Oeste, pediu ajuda e acionou a equipe policial pelo número de emergência 190. Os policiais prontamente se dirigiram ao local onde o caminhão havia sido abandonado.
Para a retirada do veículo, que estava em uma área de terra, foi necessário o apoio de um trator providenciado por um morador local. Posteriormente, o caminhão foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde foram realizadas as medidas necessárias sob a supervisão da autoridade competente.