Os corpos de Gracinda Castelo da Silva e Nélvio José Hubner, moradores de Toledo e vítimas do acidente aéreo com o voo 2.283 da VoePass, chegaram à cidade na tarde desta sexta-feira (16). Os corpos foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que pousou no Aeroporto Coronel Adalberto Mendes, em Cascavel, por volta das 12h00.
Após o pouso em Cascavel, os corpos de Nélvio e Gracinda foram levados para Toledo, onde estão sendo velados na Capela do Santíssimo, anexa à Catedral Cristo Rei.
O velório teve início às 14h00 em um ato restrito a familiares e amigos próximos, até às 16h00. A partir das 16h00, o velório será aberto à comunidade até às 22h00. Posteriormente, os corpos serão encaminhados a Cascavel para cremação.
Além dos corpos dos moradores de Toledo, o voo da FAB também trouxe as urnas funeráris de outras 10 vítimas do acidente da VoePass. São eles Mariana Belim; Mauro Bedin; Deonir Secco; Miguel Arcanjo Júnior; Lucas Camargo; Adrielle Costa; Raquel Moreira; José Roberto Ferreira; Sarah Sella Langer e Rosângela Maria Oliveira.
Um vídeo, obtido pelo Plantão Toledo, mostra a saída dos corpos do avião da FAB, no aeroporto de Cascavel.