29/06/2024 12:59 | Plantão Toledo | 492 visitas

Corpo de Bombeiros de Toledo recebe nova ambulância para o SIATE

Foto: Divulgação/Prefeitura de Toledo

Na manhã de sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros de Toledo recebeu uma nova ambulância, um reforço essencial para o atendimento à população. A unidade, adquirida pelo Governo do Paraná, amplia a frota para três viaturas e garante maior rapidez nas ações de salvamento.

Equipada com recursos de última geração, a nova ambulância do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) oferece um ambiente mais amplo e confortável para pacientes e equipe, facilitando a comunicação e o atendimento em situações complexas.

Transforme seu sorriso com facetas de resina em apenas um dia na Odonto Celer de Toledo! Agende seu horário aqui

A entrega da ambulância é resultado da parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Toledo e o Corpo de Bombeiros. Autoridades presentes na cerimônia, como o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, coronel Vasco de Figueiredo Júnior, e o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, destacaram a importância da união de esforços para garantir a segurança da população.

A nova ambulância é a primeira nesse padrão recebida pelo Corpo de Bombeiros de Toledo: maior, mais espaçosa e com passagem interna entre a cabine e o salão de atendimento, o que facilita o trabalho dos socorristas. 

Arte da Pedra: Soluções em mármore para cozinhas e ambientes exclusivos; faça seu orçamento sem compromisso

Além do veículo, a corporação também recebeu um desfibrilador doado pelo Biopark Educação. Na ocasião, o vice-presidente da instituição, Paulo Rocha, anunciou a doação de um terreno de 20 mil m² para a construção de um centro de pesquisas em desastres do Corpo de Bombeiros no Biopark.

Em 2023, o Corpo de Bombeiros de Toledo atendeu 3.178 ocorrências, sendo 1.505 acidentes de trânsito e 927 atendimentos pré-hospitalar, totalizando 2.175 vítimas atendidas. A expectativa é que a nova ambulância contribua para a redução do tempo de resposta e, consequentemente, para a diminuição do número de mortes por acidentes na região.