Os corpos de doze vítimas do acidente com o voo 2283, ocorrido na última sexta-feira (09) em Vinhedo (SP), chegam a Cascavel nesta sexta-feira (16). Duas vítimas serão veladas em Toledo.
Ar urnas funerárias serão transladadas de São Paulo à Cascavel em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que parte da capital paulista às 10h00, com previsão de chegada ao meio-dia, em Cascavel.
Segundo a Prefeitura de Cascavel, o voo da FAB transportará os corpos de Mariana Belim, Mauro Bedin, Deonir Secco, Miguel Arcanjo Júnior, Lucas Camargo, Adrielle Costa, Raquel Moreira, José Roberto Ferreira, Sarah Sella Langer, Rosângela Maria Oliveira e do casal toledano Gracinda Castelo da Silva e Nelvio José Huber.
O velório de Nélvio e Gracinda acontecerá na Capela do Santíssimo, anexa à Catedral Cristo Rei, em Toledo. Segundo a família, o velório acontecerá das 16h00 às 22h00.
Após celebração de missa, os corpos serão levados para Cascavel, onde serão cremados, segundo a Prefeitura de Toledo.
Servidor público exemplar, Nélvio iniciou sua trajetória na Prefeitura de Toledo em 2011 como procurador jurídico e desempenhava a função de subprocurador-geral do município.
Gracinda era professora da área de Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - campus de Toledo e disputaria as eleições de 2024, em busca do cargo de vereadora do município.