A Polícia Rodoviária Federal flagrou veículos transitando a mais de 190 km/h na BR-163.
O flagra dos veículos, um GM/Cruze e uma BMW, aconteceu no trecho entre a Pista de Arrancada e Vila Ipiranga, em fiscalização realizada no último final de semana (05 e 06 de maio). A velocidade permitida no trecho é de 110 km/h.
Segundo a PRF, nesta velocidade (190 km/h), o veículo percorria a distância do comprimento de um campo de futebol a cada 2 segundos, o que demonstra a incapacidade de reação efetiva frente a qualquer adversidade que surja na via.
Nos dois casos, por estarem circulando 50% acima da velocidade máxima permitida, os condutores deverão ser autuados com infração gravíssima, com a penalidade de multa de R$ 880,41 e com suspensão da carteira de habilitação. Ainda, deverão participar de curso de reciclagem para que voltem a conduzir.
Ainda segundo a PRF, somente em 2024, mais de 58 mil condutores foram flagrados em excesso de velocidade nas rodovias federais do Paraná, um aumento superior a 9% em comparação ao mesmo período de 2023. O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes de trânsito.