Uma bebê de cinco meses morreu na noite de sábado (13) após ser espancada pelo pai em Maripá. A menina deu entrada no Hospital Municipal da cidade com diversos hematomas pelo corpo e em parada cardiorrespiratória.
Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança, de origem paraguaia, a levou ao hospital após as agressões. Em depoimento, a mulher relatou que a filha sofria agressões frequentes do pai e que ele a rejeitava. Ela também disse que não procurava ajuda por medo do autor, que a ameaçava e a agredia com frequência.
O pai da criança foi localizado nas proximidades do hospital e detido pela PM. Ele alegou que a filha havia caído, mas familiares do casal confirmaram as agressões e disseram que o autor também queimado a certidão de nascimento da menina.
Após cerca de uma hora e quinze minutos de tentativas de reanimação, a equipe médica constatou o óbito da criança. A perícia criminal foi acionada para investigar o caso. O pai da menina foi preso em flagrante e responderá por crime de homicídio.