A Polícia Civil de Toledo concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (05) sobre o homicídio ocorrido no último dia 27 de outubro, na Vila Pioneiro, em Toledo. O suspeito de ser o autor do crime foi preso em Santa Catarina.
Na ocasião do crime, durante a madrugada, Eduardo Santos de Andrade, de 21 anos, foi morto com quatro tiros na Rua Thomaz Gonzaga. Equipes de socorro chegaram a ser acionadas, mas ele morreu no local.
Após o crime, a Polícia Civil iniciou as diligências e chegou a prisão do suspeito no início da tarde de segunda-feira (04), um semana após o homicídio. O suspeito, de 22 anos, foi localizado e detido pela Polícia Civil de Santa Catarina, na cidade de Jaraguá do Sul (SC).
Segundo a PCPR, o suspeito estava junto da vítima, quando cometeu o homicídio. Após o crime, o autor fugiu para Santa Catarina. O homem é morador de Toledo e, na casa dele, a PCPR encontrou as roupas que ele usava no momento do crime.
Conforme o delegado Leandro Stabile, o crime está elucidado e a próxima etapa da investigação é a apuração da motivação do homicídio. Ainda segundo o Delegado, o autor se encontra detido em Santa Catarina e deverá ser interrogado em breve.