Na madrugada de domingo (04), por volta das 01h10min, um atropelamento na Av. Parigot de Souza, centro, resultou em agressões, resistência à prisão e um caso de embriaguez ao volante em Toledo. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação, que teve início quando o condutor de uma Amarok atropelou um pedestre.
Revoltados com o ocorrido, dois amigos da vítima partiram para cima do motorista, agredindo-o fisicamente. Uma equipe do SIATE foi acionada para prestar socorro tanto ao pedestre atropelado quanto ao motorista agredido, que apresentava sinais de embriaguez. Ambos foram encaminhados à UPA para atendimento médico.
Enquanto os policiais militares procediam com a prisão dos agressores, um deles se recusou a entregar seu celular, arremessando o aparelho na calçada e destruindo-o. Diante da resistência e agressividade, o indivíduo foi algemado e conduzido à delegacia juntamente com o outro agressor.
Na UPA, o motorista da Amarok se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sonolência, olhos vermelhos, desordem nas vestes e hálito alcoólico. Diante dos indícios, foi constatada a embriaguez ao volante e o motorista foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, sendo conduzido à 20ª SDP após receber alta médica.
O veículo Amarok foi apreendido e também encaminhado à 20ª SDP. O motorista agredido optou por representar criminalmente contra os agressores. Já o pedestre atropelado, embora consciente, ainda não conseguia falar no momento em que a PM colheu informações na UPA.