27/06/2024 09:05 | Plantão Toledo | 718 visitas

Atleta de Toledo brilha e se garante no Top-10 na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Foto: Indrek Kask

A ginasta Maria Eduarda Alexandre, de Toledo, brilhou na Etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Milão, Itália, conquistando a 9ª posição no individual geral. Além disso, ela garantiu vaga nas finais dos aparelhos bola e fita, consolidando seu nome como uma das maiores atletas da história da ginástica toledana.

Com o desempenho, Maria Eduarda Alexandre conquistou a melhor marca de uma ginasta brasileira em etapas de Copas do Mundo. Ela se tornou a primeira brasileira a aparecer entre as dez melhores na ginástica rítmica em etapas de Copa do Mundo.

Arte da Pedra: Soluções em mármore para cozinhas e ambientes exclusivos; faça seu orçamento sem compromisso

Outra atleta toledana, Samara Sibin, fez sua estreia em Copa do Mundo e teve um desempenho positivo, mostrando grande potencial para o futuro.

Em recente participação no Campeonato Pan-americano da Guatemala, Maria Eduarda conquistou duas medalhas de ouro (bola e fita), uma de bronze (maças) e ainda levou o bronze no individual geral e o ouro por equipes com a Seleção Brasileira. No Grand Prix Brno, na República Tcheca, ela obteve a 8ª posição na classificação geral, com destaque para o 4º lugar no aparelho maças e 6º no arco.

Transforme seu sorriso com facetas de resina em apenas um dia na Odonto Celer de Toledo! Agende seu horário aqui

"A Maria demonstrou um crescimento muito grande nas últimas competições", afirmou Gracieli Morais, treinadora da equipe de Toledo. "O foco agora será a preparação para 2025, quando teremos o Campeonato Mundial aqui no Brasil", completou.

Após a Copa do Mundo, Maria Eduarda, Samara e a treinadora Solange Paludo retornam para Toledo e seguem com os treinamentos para os próximos desafios da temporada, que incluem o Campeonato Brasileiro (25 a 29 de setembro, Lauro de Freitas-BA) e o Campeonato Sul-americano (4 a 10 de novembro, Santiago, Chile).