11/04/2024 16:43 | Tarobá News | 937 visitas

Assinado contrato para construção da ponte do Arroio Marreco, em Toledo

Foto: Tarobá News

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu nesta quinta-feira (11), às 9h, ato de assinatura simbólica do contrato para a construção da ponte sobre o Arroio Marreco. Estiveram presentes representantes da administração municipal, da empresa vencedora da licitação (CDA Engenharia Ltda.) e da comunidade da Grande Coopagro.

Orçada inicialmente em R$ 6.717.527,92, a obra será executada ao valor de R$ 5.436.522,41 (desconto de 19,07%) e, segundo o contrato, o prazo para entrega é de 240 dias a contar da emissão da ordem de serviço. Com 60 metros de extensão, a ponte será construída na extensão da Rua Ângela Zanella, o que contribuirá para encurtar distâncias, acompanhar a expansão urbana de Toledo e proporcionar mudança de hábitos de vida da população.

Transforme seu sorriso com facetas de resina em apenas um dia na Odonto Celer de Toledo! Agende seu horário aqui

Atualmente, vários veículos passam pelo rio em meio ao paredão de rochas e a queda d´água localizada no entorno. Em épocas com grandes volumes de chuva, essa combinação já causou diversos acidentes e prejuízos, situação que será superada com a construção desta ponte, permitindo uma experiência mais segura para quem passar por um dos pontos com maior potencial turístico no município.

Com a intenção de tornar a ponte um atrativo para a população de Toledo e região, o governo municipal optou por um projeto mais audacioso: além de ser construída em curva, com 15 metros de largura, também haverá uma passarela com 2,50 metros de largura e a 1 metro de altura da água, garantindo um grande ângulo de contemplação e interatividade com o meio natural. O mirante é integrado com a ponte e parte do piso será em vidro, dando uma perspectiva ampliada para o curso d’água.

Arte da Pedra: Soluções em mármore para cozinhas e ambientes exclusivos; faça seu orçamento sem compromisso

A iluminação será com tecnologia LED, inclusive com detalhes nos bancos que serão instalados. Em razão do potencial turístico da obra, a elaboração dos projetos foi precedida por estudos preliminares de ordem ambiental, geotécnica, hidrológica, topográfica, de terraplanagem e de drenagem.