Uma perseguição policial por 45 km mobilizou cinco viaturas e terminou a apreensão de um carrro com 1250 pacotes de cigarros contrabandeados na madrugada de hoje (26), em Toledo. O motorista foi preso.
O caso teve início quando policiais militares da Agência Local de Inteligência do 19º BPM avistaram um veículo Jetta branco trafegando de forma imprudente em Alto Santa Fé, no interior de Nova Santa Rosa.
Ao tentarem abordar o condutor, ele desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, que durou cerca de 45km, o motorista colocou em risco a vida dos policiais e dos demais motoristas que trafegavam na via.
O conrtabandista ainda utilizou de dispositivo de fumaça, para tentar despistar os policiais. Veja no vídeo abaixo.
Na tentativa de parar o veículo, os policiais precisaram efetuar disparos de arma de fogo em direção aos pneus.
A fuga terminou na rotatória da Avenida Parigot de Souza com a Avenida José João Muraro, em Toledo, quando o motorista perdeu o controle do carro e colidiu com um meio-fio. Ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais.
No interior do Jetta, os policiais encontraram aproximadamente 1250 pacotes de cigarros contrabandeados da marca Eight. O homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por contrabando, desobediência e direção perigosa. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.