Um adolescente foi detido na madrugada de sexta-feira (26) pela Guarda Municipal (GM) de Toledo enquanto empurrava uma moto perto do pátio do Detran.
Após receber uma denúncia, a equipe da GM chegou ao local e encontrou o jovem com um retrovisor na mão e sem a moto. Ao ser abordado, o adolescente ficou nervoso e tentou fugir para um terreno baldio, mas foi capturado com a ajuda de outro guarda que estava de plantão no Detran.
Segundo os guardas, o adolescente tentava ligar a moto, mas caiu duas vezes. A poucos metros do local, a equipe encontrou a moto, uma Honda CB 300 preta com placa do Mato Grosso, bastante danificada.
O jovem deu diversas versões diferentes sobre o que aconteceu e mentiu sobre seu nome e endereço, não apresentando nenhum documento de identificação.
Diante da situação, o adolescente foi levado para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para ser identificado. A moto foi apreendida e levada para o pátio do Detran.
Após apuração, a Guarda Municipal constatou que a moto era de ‘estouro’ e possuía mais de R$ 8,5 mil em multas e débitos.